Segue abaixo 5 dicas que você pode seguir e que certamente lhe ajudará a estar mais preparado para aquela “virada de mesa” que você tanto espera:
1. Organize seu trabalho
Crie procedimentos, documentações que formalizem sua rotina diária, evidências de controle para fins de auditoria, etc. Não adianta ter um alto nível de conhecimento técnico sobre determinada tecnologia se problemas reincidem vez por outra e você passa a ser questionado quanto a seus controles.
2. Seja pró-ativo, supere expectativas
Comunique-se constantemente com seus superiores, dando assim mostras de seu respeito e feedbacks claros com relação a problemas e alertas que podem prejudicar a empresa num futuro próximo. Procure ter uma visão e conhecimento globais do negócio de sua empresa. Não espere que lhe dêem um curso sobre o assunto, invista em livros, pesquisas na internet, enfim, busque o conhecimento.
3. Esteja pronto para delegar
Muitos profissionais têm medo de documentar processos e delegar suas atividades para um colega, com medo de que venha perder seu posto. Grande engano! Ao delegar de forma bem sucedida você acaba mostrando qualidades positivas, demonstrando ser uma pessoa metódica, organizada, comprometida e o principal, que você está pronto para novos desafios.
Apenas fracassos e problemas têm propaganda automática…suas atividades bem sucedidas não dispõem desse “recurso avançado”, você precisa divulgá-las manualmente.
Claro, sempre observando a ética, sem precisar passar por cima dos outros, roubando o sucesso alheio.
Seja, um cara cartesiano, apresente números!
Resumindo
Talvez amanhã seu chefe lhe pergunte se você tem alguém preparado para assumir sua função, pois tem uma grande oportunidade de crescimento para você… Teria alguém para indicar com segurança? Sua resposta provavelmente denunciará seu planejamento para o crescimento, ou falta dele.
0 comentários:
Postar um comentário